• Fãs esperam ansiosamente pela estréia do novo filme da série Crepúsculo: Lua Nova. Leia aqui!


    Qual a formula para uma autora fazer sucesso com uma saga de vampiros, e se sobressair entre as várias já existentes no mercado bibliográfico e do cinema? E, além disso, conquistar um público de milhões de pessoas em todo o mundo?


    A escritora norte-americana Stephenie Meyer acertou em cheio ao mesclar romance, aventura e vampirismo em Crepúsculo (Twilight). Com o sucesso mundial de seus livros, a série foi adaptada para o cinema no final de 2008, com o mesmo título do primeiro livro da obra - e mais uma vez bateu todos recordes – agora também no mercado cinematográfico. E o sucesso não terminou por ai. 


    No próximo dia 20 de Novembro chega aos cinemas o tão esperado Lua Nova (New Moon), dirigido por Chris Weitz, o longa-metragem é baseado no segundo livro da série Crepúsculo. No Piauí, a expectativa entre os fãs é grande, e para saber mais sobre, o Amplienews conversou com alguns desses apaixonados pela série.


    Para Juliana Oliveira, fundadora do fã clube Twilight Teresina, a nova adaptação quebrará novamente todos os recordes. “A expectativa para o filme Lua Nova é tão grande que eu chego a sonhar todos os dias com um personagem diferente” revelou a estudante.


    O fã clube Twilight Teresina já possui centenas de associados, e tem como principal forma de divulgação a internet. Nele há troca de fotos, informações, discussões sobre a saga, entre outras interatividades. No grupo existem sócios de várias cidades do Piauí, inclusive de outros estados. “Muitas pessoas se conheceram por causa do fã clube. Todos tinham algo em comum: amavam os livros de Stephenie Meyer.”, disse a também participante do clube, Thayná Moura.


    Edward Cullen e Bella Swan ainda são os personagens preferidos aos aficionados por Crepúsculo. Porém, Jacob Black com sua prestatividade e amizade, e Alice Cullen esbanjando fofura e alegria, começam a desbancar os protagonistas no coração dos fãs de Twilight. “Alice é minha personagem preferida por ser meiguinha e super legal. Queria ter uma melhor amiga que nem ela” contou Joseana Oliveira, fã incondicional da obra.


    As aventuras rodeadas pelo o affair entre um vampiro galã (Edward Cullen) e uma jovem estudante (Bella Swan), parece ter mesmo conquistado vários seguidores em todo o mundo. O “vírus” Crepúsculo tem se disseminado por todas as idades e lugares. Vários fãs tiveram conhecimento da série por indicação de amigos, como é o caso da estudante Rossanny Moura. “Depois que me indicaram o livro não consegui mais deixá-lo. Foi amor à primeira vista!” afirma a admiradora. Já Allyson Franklin, conheceu a obra de Stephenie Meyer pelo cinema. “Prefiro ver o filme. Apesar de gostar muito da história, não tenho muita paciência de ler o livro inteiro”.


    Críticos literários alertam os leitores de como Crepúsculo tem algo diferente de outras obras. O seu poder de prender o leitor e fazê-lo viajar na história é uma característica peculiar dos volumes. E nas telonas do cinema, Lua Nova, tem tudo para abocanhar mais seguidores e fanáticos pela ficção.


    VEJA O TRAILER DE DE LUA NOVA ABAIXO:






    Texto por Patrício Lima
    Foto: site oficial do filme
    Atualizado às 11h11 em 17/11/09

0 comentários:

Leave a Reply

Pesquisar este blog

Quem somos nós

Amplienews é um blog jornalístico, com uma equipe formada por estudantes de Comunicação Social da Universidade Federal do Piauí (UFPI), que tem como objetivo trabalhar a prática da disciplina de Webjornalismo, ministrada pelo Professor Orlando Berti, no 2º período letivo de 2009.

Nós: Liana Nunes, Patrício Lima, Naianny Chaves e Isabela Naira; estaremos à disposição para aceitar críticas, sugestões e opiniões que possam apurar e desenvolver nosso conteúdo, assim como o nosso desempenho.

Entre em contato com equipe do Amplienews pelo nosso email: amplienews@hotmail.com


Vídeos

Fotos

Fotos
Homem efetua disparo em dependências do HUT; Ele teria distúbios mentais. Veja mais aqui!