-
Confusão com o horário de verão faz alunos perderem o ENADE. Veja aqui!
Vários universitários perderam o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) por seguirem o horário de Brasília, e não o local na tarde deste domingo. A prova foi aplicada às 12h em todo o Nordeste, e às 13h nos estados que possuem horário de verão. Além dos alunos terem se enganado com o horário de verão, outros também perderam a prova por chegarem atrasados por alguns minutos.
Um dos estudantes que perderam o horário foi a aluna de administração Ana Clara, que veio do município de Corrente, sul do estado, apenas pra fazer o exame, e quando chegou na escola Edgar Tito, na zona Norte de Teresina, os portões já estavam fechados.
- Para mim isso é um absurdo, eles teriam que dar pelo menos uma tolerância aos alunos, e fazer uma maior divulgação do exame. Vários estudantes não sabiam o horário exato da prova e com isso correm o risco de não receber seus respectivos diplomas - disse a futura administradora.
Mais de 1milhão de estudantes de vários estados do Brasil serão avaliados pelo Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes ( ENADE). O exame é obrigatório para todos os estudantes ingressantes e os concluintes das áreas que serão avaliadas. Caso o estudante não o faça, correrá o risco de não receber seu diploma de conclusão do curso.
Texto por Patrício Lima
Autlizado às 13h em 08/11/09
patriciolima_@hotmail.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários: